Novidades: Componentes de Câmbio Automatizado

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

 



A Magneti Marelli Cofap Autopeças anuncia novidades para o câmbio automatizado Free Choice®, desenvolvido e fabricado pela empresa. A partir de agora, os proprietários de veículos equipados com o acessório tem garantido o acesso a componentes do sistema de acionamento robotizado, separadamente, ao contrário do que ocorria anteriormente, quando o conjunto tinha que ser substituído integralmente em caso de qualquer avaria. Com a maior oferta de serviço e a comercialização das principais peças de reposição do Free Choice®, a expectativa é que o usuário tenha uma economia de até 30%.

A tecnologia foi desenvolvida para acompanhar a vida útil do veículo sem manutenção, porém, alguns componentes podem, excepcionalmente, apresentar alguma avaria, como bombas, válvulas, reservatório (filtro) e acumulador.

O Free Choice® é comandado por uma central eletrônica que indica no painel do veiculo a ocorrência de qualquer avaria no sistema e que permite a comunicação com o sistema de diagnose, que é a forma correta para análise e soluções de possíveis problemas. A análise deve ser realizada por um scanner desenvolvido especialmente para o correto diagnóstico, manutenção e ajuste do sistema. É fundamental que a manutenção seja realizada por um profissional qualificado.

A rede autorizada Magneti Marelli da Grande São Paulo e Grande Rio de Janeiro está recebendo treinamento técnico, que será ampliado gradativamente para outras regiões do país. Desenvolvido pela Magneti Marelli, o Free Choice® é um conjunto agregado à caixa de câmbio convencional, e realiza automaticamente as trocas de marchas, gerenciado por uma central eletrônica dedicada, também desenvolvida e produzida pela Magneti Marelli. Estreou no mercado automotivo nacional em 2008, equipando o Fiat Stilo. Atualmente equipa a linha iMotion, da Volkswagen, Dualogic, da Fiat, além do modelo Agile Easitronic, da General Motors.

LEIA TAMBÉM

ver outras notícias