PASTILHAS DE FREIO COFAP: MAIS SEGURANÇA PARA SEU VEÍCULO

terça-feira, 30 de julho de 2019

 

Componentes fundamentais para a segurança veicular, as pastilhas de freio são itens prioritários em qualquer revisão. A Cofap, maior empresa do mercado de reposição do Brasil, informa que o desgaste das pastilhas de freio depende muito do modo de condução de cada motorista, das condições de uso e até mesmo do estado dos sistemas de suspensão e de freio. Por esse motivo, é importante que as pastilhas sejam verificadas periodicamente, a cada 5 mil quilômetros, a fim de se acompanhar o nível de desgaste do componente e evitar problemas de frenagem.

As pastilhas de freio devem ser substituídas sempre que atingirem espessura mínima de 3mm do material de atrito ou quando ocorrer desgaste irregular e também quando se perceber qualquer deficiência durante as frenagens.

Durante a troca do componente, a Cofap lembra que é imprescindível observar as condições dos discos de freio. Caso a peça apresente sulcos profundos, rebarbas, empenamento ou espessura abaixo da mínima indicada pelo fabricante do veículo, ela deve ser substituída. Outro fator importante durante a instalação das pastilhas é verificar se não há presença de graxa, óleo, fluido de freio ou qualquer outro material que possa prejudicar o atrito das pastilhas com os discos de freios.

Tão importante quanto fazer a checagem preventiva das pastilhas é escolher componentes de qualidade. Referência no mercado de reposição de autopeças, com um portfólio de 56 linhas de produtos - o maior do mercado - para os sistemas de suspensão, injeção, transmissão, refrigeração, elétrico, iluminação, motor e freios, a Cofap disponibiliza mais de 300 códigos de pastilhas de freio que atendem a 95% da frota circulante. Os produtos contam com a tradição e qualidade da marca que fornece autopeças para as principais montadoras de veículos, há mais de 60 anos. Com qualidade e processos de fabricação homologados segundo padrões de equipamento original, as pastilhas de freio Cofap levam ao mercado reparador o mesmo desempenho e confiabilidade dos produtos genuínos.

Recentemente foram lançados 26 novos códigos com aplicações para as montadoras Volkswagen, Fiat, Chevrolet, Ford, Honda, Renault, Toyota, Jeep, Nissan e Kia. As principais aplicações são: VW Up! (14/...); Chevrolet Spin (17/...); Honda Civic (17/...); Renault Logan (14/...); Jeep Renegade (15/...); Chevrolet S-10 (17/...); Honda HRV (15/...); Nissan Kicks (16/...).

LEIA TAMBÉM

ver outras notícias