MARELLI COFAP LANÇA FLUIDOS DE RADIADORES E AMPLIA PORTFÓLIO TÉRMICO

sábado, 29 de fevereiro de 2020

 

Líder no mercado de reposição de autopeças no Brasil, a Marelli Cofap Aftermarket expande o portfólio da sua linha térmica com o lançamento de uma nova família de produtos: fluidos para radiadores para veículos leves e pesados. A novidade conta com 2 anticorrosivos, 4 aditivos e uma solução arrefecedora, 7 produtos que chegam ao mercado com a marca Magneti Marelli, disponíveis nas versões concentrada e pronta para uso, nas bases orgânica e inorgânica.

Responsáveis por proteger os componentes de sistemas de arrefecimento automotivos contra a corrosão, os fluidos possuem ainda funções antiebulição, anticongelante e de lubrificação, sendo indispensáveis para garantir a durabilidade do motor do veículo e auxiliar para que a temperatura do sistema se mantenha numa faixa adequada para o funcionamento do motor.

Os fluidos para arrefecimento automotivo Magneti Marelli contêm glicóis em sua composição, que garantem eficiente gestão térmica. Oferecem a mesma tecnologia empregada nos componentes originais utilizados pelas montadoras e utilizam matérias primas de fontes renováveis, sendo biodegradáveis e, consequentemente, causando menor impacto ao meio ambiente. As versões concentradas do produto devem ser diluídas em água desmineralizada na proporção de 50% de fluido e 50% de água, enquanto as prontas para uso devem ser aplicadas diretamente no sistema, sem a necessidade de diluição.

No segmento de veículos leves, os produtos possuem vida útil de 2 anos ou 60 mil quilômetros e no segmento de pesados, de 1 ano ou 120 mil quilômetros.

Os anticorrosivos, com ação antiespumante, oferecem excelente proteção para sistemas de arrefecimento de veículos leves movidos à gasolina, etanol e GNV. Sua ação é responsável por prolongar a vida útil dos componentes metálicos com inibidores inorgânicos de alto desempenho. O produto tem vida útil de 1 ano ou 30 mil quilômetros e é comercializado apenas na versão concentrada, quando há necessidade de diluição de 50% do produto em 50% de água desmineralizada antes de ser aplicada ao sistema de arrefecimento.

A nova linha de produtos vem se juntar à já tradicional linha térmica Magneti Marelli que conta, também, com radiadores, eletro-ventiladores, visco-fans, intercoolers, bombas d’água e válvulas termostáticas, além de compressores, evaporadores e condensadores para ar-condicionado.

Os códigos dos fluidos de arrefecimento Magneti Marelli são FRMM6004 (solução arrefecedora, linha leve, pronta para uso), FRMM6005 e FRMM6008 (aditivos para radiadores linha leve, concentrados), FRMM6111 e FRMM6112 (aditivos para radiadores, linha pesada, concentrados), FRMM6000 e FRMM6003 (anticorrosivos concentrados).

Importante salientar que o descarte desse tipo de produto deve ser realizado de acordo com as regulamentações locais. Não devem ser despejados em esgotos, águas superficiais ou no solo.

Qualidade reconhecida no mercado

Com investimentos constantes na ampliação de seu portfólio e no aperfeiçoamento de seus componentes, os produtos comercializados pela Marelli Cofap Aftermarket são desenvolvidos sob rigorosos padrões de qualidade com o objetivo de oferecer ao mercado reparador a mesma qualidade e confiabilidade dos produtos genuínos, proporcionando desempenho compatível com o produto original.

Mais informações sobre os produtos e lançamentos das marcas Cofap e Marelli podem ser encontradas em www.mmcofap.com.br.

Sobre a MARELLI

A MARELLI reúne dois fabricantes automotivos globais de sucesso, da Itália e do Japão, com uma reputação de líderes mundiais em inovação e excelência em fabricação (Monozukuri). A MARELLI opera em 170 instalações e centros de P&D na Europa, Japão, Américas e Ásia-Pacífico, e possui sede operacional em Saitama, no Japão e Corbetta, na Itália.

Sobre a MARELLI COFAP AFTERMARKET

A Marelli Cofap Aftermarket é a maior empresa do segmento no Brasil, líder do mercado de reposição de autopeças em diversas linhas de produtos, com escritórios regionais de vendas em algumas das principais capitais brasileiras (Curitiba, Goiânia, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo) e com o maior portfólio de componentes para veículos de passageiros, veículos comerciais e motocicletas, com as marcas Cofap e Magneti Marelli.

Cofap: Amortecedores (linhas leve, pesada e moto) e kit reparo de amortecedores; bandejas de suspensão; bieletas; buchas e coxins; cubos de roda; juntas homocinéticas, semi-eixos, trizetas e kits de reparo de juntas homocinéticas; molas a gás; molas helicoidais; molas pneumáticas; pivôs, barras e terminais; pastilhas de freio; tubos internos (moto); kits transmissão (moto).

Magneti Marelli: Alternadores; baterias; bicos injetores; bielas (moto); bobinas de ignição; bombas d’água; bombas de combustível; bombas de óleo; cabos de vela; componentes para carburadores; componentes para o câmbio automatizado Free Choice®; compressores; condensadores; eletro-ventiladores; evaporadores; faróis e lanternas; filtros de ar, filtros de combustível e filtros de óleo; fluidos para radiadores; intercoolers; kits de motor (moto); lâmpadas; palhetas; pistão com anéis (moto); radiadores; relés; sensores; válvulas de motor; válvulas termostáticas; velas aquecedoras; velas de ignição; visco-fans.

LEIA TAMBÉM

ver outras notícias