MARELLI COFAP LANÇA MAIS DE 1000 CÓDIGOS EM 2019 E MANTÊM LIDERANÇA NA REPOSIÇÃO

quarta-feira, 13 de maio de 2020

 

A Marelli Cofap Aftermarket, apesar das dificuldades da economia brasileira, encerrou 2019 com resultados bastante expressivos, entre os quais se destaca a ultrapassagem da marca de 1 bilhão de reais de faturamento líquido, assim como a manutenção da posição de liderança no mercado brasileiro de reposição automotiva. A empresa superou ainda a marca de 1000 novos códigos de produtos lançados no decorrer do ano, sendo 650 com a marca Cofao – onde é líder absolura em amortecedores e tem posição de destaque em muitos outros componentes da suspensão – e 400 lançamentos com a marca Magneti Marelli – que contempla componentes de injeção e ignição eletrônicas, iluminação, baterias, arrefecimento, entre outros.

Com mais de 60 linhas de produtos disponíveis no aftermarket com as marcas Cofap e Magneti Marelli, a empresa também expandiu seu portfólio em 2019 com três novas linhas de produtos: kits de pistão com anéis para motocicletas, válvulas de motor automotivas e palhetas limpadoras de para-brisas, todas com a marca Magneti Marelli. Outro marco importante foi a consolidação da gama de velas de ignição para o segmento automotivo. Apenas um ano após ser lançada na reposição, a linha atingiu a marca de 2,5 milhões de unidades vendidas, comprovando a confiança e o reconhecimento dos reparadores em relação aos produtos do sistema de ignição da Magneti Marelli.

O reconhecimento do mercado reparador também foi destaque em 2019. Os amortecedores Cofap conquistaram, mais uma vez, o primeiro lugar no Prêmio Sindirepa, que elegeu as melhores marcas do setor da reparação após pesquisa com profissionais do segmento em todo o Estado de São Paulo. Além do Ouro com os amortecedores Cofap, a Magneti Marelli conquistou o selo Prata na categoria Bomba de Combustível e Bronze nas categorias Farol/Lanterna e Componentes de Motor.

Já no Prêmio Inova, Cofap e Magneti Marelli foram eleitas, respectivamente, as melhores marcas de amortecedores e bicos injetores do mercado. Na mesma premiação, a marca Cofap foi reconhecida ainda na categoria Anel de Pistão, com o segundo lugar, e a Magneti Marelli em Bombas de Combustível e Cabos de Ignição, com a terceira colocação. Para 2020, a expectativa da Marelli Cofap Aftermarket é manter o ritmo de lançamentos de componentes Cofap e Magneti Marelli, além de incluir novas linhas de produtos ao portfólio, o maior do segmento. Dentre as novidades já anunciadas pela empresa no início deste ano, estão as novas linhas de velas aquecedoras para motores diesel e fluidos para radiadores com a marca Magneti Marelli, além de novos códigos de bobina de ignição, bomba de óleo e condensador. Com a marca Cofap, já foram lançados diversos códigos de amortecedores, bieletas, cubos de rodas, juntas homocinéticas, kits de suspensão automotiva, molas a gás, semi-eixos, terminais axiais e trizetas.

LEIA TAMBÉM

ver outras notícias