MARELLI COFAP LANÇA LINHA DE VÁLVULAS DE MOTOR AUTOMOTIVO COM MAIS DE 200 CÓDIGOS

quarta-feira, 13 de maio de 2020

 

A Marelli Cofap Aftermarket, maior empresa do mercado de reposição automotiva do Brasil, anuncia o lançamento de uma nova linha de produtos: válvulas de motor automotivo. A novidade chega ao mercado de reposição de autopeças pouco mais de um ano depois da estreia da linha de válvulas de motor de motocicletas e tem como objetivo fortalecer ainda mais a presença da marca no segmento de componentes de motor junto aos reparadores. Com cobertura de 90% da frota nacional e 210 códigos, o lançamento contempla veículos das principais montadoras do País como Chevrolet, Fiat, Ford, Renault, Toyota, Volkswagen, entre outras.

As válvulas de motor automotivo Magneti Marelli, de admissão e exaustão, estão disponíveis para veículos leves e pesados, ou seja, para motores à gasolina, motores flex e motores Diesel.
Por desempenharem papel fundamental para o funcionamento do motor e estarem sujeitas a elevados níveis de desgaste, o processo produtivo e as matérias-primas desses componentes são essenciais para que o motor tenha um desempenho ideal, uma vez que a cabeça das válvulas de admissão atinge temperaturas de cerca de 250°C, enquanto as das válvulas de escape atingem temperaturas de até 750°C. Por isso as válvulas de motor Magneti Marelli são produzidas segundo padrões que garantem o desempenho original dos motores. As embalagens contam com etiqueta de identificação com código, aplicação resumida e código de barras, o que facilita a identificação e evita a falsificação.

O lançamento das válvulas de motor automotivo reforça a estratégia da Marelli Cofap Aftermarket em oferecer o maior portfólio de autopeças ao mercado reparador e abre caminho para a investida da empresa na família de componentes de motores automotivos com a marca Magneti Marelli. A empresa, que possui mais de 60 linhas de produtos no aftermarket, com cerca de 20 mil códigos para veículos leves, comerciais e motocicletas, superou a marca de 1.000 novos códigos em 2019 e já trabalha para repetir a dose em 2020.

LEIA TAMBÉM

ver outras notícias