MARELLI COFAP AFTERMARKET LANÇA A LINHA DE PISTÃO COM ANÉIS E AUMENTA O PORTFÓLIO DE COMPONENTES

quinta-feira, 09 de julho de 2020

 

Maior empresa do mercado de reposição do País, a Marelli Cofap Aftermarket tem investido fortemente no segmento de duas rodas, onde atua já há dezenas de anos com a sua principal linha de produtos, os amortecedores Cofap. No decorrer do tempo, porém, além do crescimento da oferta de códigos de amortecedores, que naturalmente acompanhou o crescimento da gama de motocicletas, outras linhas de produtos foram agregadas ao portfólio da marca, com tubos internos de suspensão dianteira e kits de transmissão, duas linhas que também fazem muito sucesso no mercado de reposição de peças para motocicletas devido ao desempenho e durabilidade.
Além do portfólio Cofap, não menos importante é o catálogo de produtos com a marca Magneti Marelli para esse segmento, que tem sido fundamental neste período contundente da economia brasileira. A linha de produtos Magneti Marelli para motocicletas é composta por baterias (seladas e convencionais), bombas de combustível, filtros (ar, combustível e óleo), lâmpadas, sensores de temperatura do motor, velas de ignição e, principalmente, componentes de motor, como bielas, válvulas e kits completos (camisa, pistão, anéis, pino e travas).
E no sentido de aumentar o seu catálogo de componentes de motor para motos, com a marca Magneti Marelli, a empresa lança a linha de pistão com anéis. Essa nova linha de produtos proporciona mais uma alternativa para o consumidor que precisa ampliar a vida útil do propulsor quando seus componentes internos atingem um nível de desgaste que compromete o seu funcionamento.

Composto por pistão, anéis, pino e travas, o conjunto é uma proposta mais econômica em relação ao já conhecido kit de motor Magneti Marelli, que, além desses itens, conta com a camisa de cilindro e, dependendo da aplicação, também com a biela.
Os profissionais da Marelli Cofap Aftermarket fazem um alerta para os mecânicos em relação às dimensões dos componentes, que deve ser seguido à risca na hora da substituição: A retífica do cilindro deve respeitar as folgas e tolerâncias indicadas pelo fabricante, pois as dimensões dos novos pistões e anéis apresentam diâmetro superior à medida do cilindro a ser retificado. As sobre medidas disponibilizadas pela empresa, em milímetros, são 0,25 e 0,50, que apresentam uma boa relação entre custo e desempenho. Existem no mercado conjuntos com sobre medidas superiores, porém, deve-se considerar que a cada retífica a espessura da camisa de cilindro é reduzida, podendo ocorrer deformações caso a refrigeração seja deficiente, reduzindo a sua vida útil  até que seja necessária a substituição pelo kit de motor completo.

Vale destacar que a superfície dos pistões contém informações sobre o diâmetro nominal e a folga de montagem do pistão. A soma de ambos resulta no diâmetro nominal do furo do cilindro. Antes da montagem, os diâmetros do pistão e do cilindro devem ser medidos e comparados com os diâmetros nominais.
Produzidos dentro de padrões que garantem o desempenho original dos motores, os 11 códigos de pistão com anéis sobre medidas Magneti Marelli atendem cerca de 70% da frota nacional de motocicletas.
Confira os códigos de pistões com anéis da marca Cofap: PA41002.25 e PA41002.50, para motores Honda 125cc, CG Today, Titan, Cargo, XL125R (92/01); PA41004.25 e PA41004.50, para motores Honda 150cc, CG Titan (KS, ES, ESD) Carburada (04/09), CG, Fan Injetada (09/...), NXR Bros, CG Titan, CG Titan ESD/EX, CG Sport, CG Job, CG Cargo (20/...); PA41008.25, para motores Honda 125cc, CG FAN (09/15), NXR BROS (13/15), CG, Fan (ES, KS), CG Cargo (09/...), NXR Bros (ES, KS) (10/...); PA41009.25 e PA41009.50 para motores Honda 160cc, CG TITAN / FAN / NXR BROS (15/...); PA41010.25 e PA41010.50, para motores Honda 250cc, CBX, Twister, XR, Tornado; PA42001.25 e PA42001.50, para motores Yamaha 125cc, YBR / XTZ K / XTZ E.

Produto desenvolvido dentro dos padrões originais.

Os componentes comercializados pela Marelli Cofap Aftermarket são desenvolvidos para que apresentem desempenho equivalente ao produto genuíno, com a qualidade e a confiabilidade de quem está no mercado de componentes para motor há mais de 60 anos, garantia das melhores soluções para o mercado reparador.
Aliado a isso, clientes e consumidores contam com um eficiente serviço de atendimento para esclarecer eventuais dúvidas ou obter mais detalhes sobre os produtos da marca, seja através das visitas da equipe de promoção de vendas, seja através do telefone 0800-0194054 e 0800-0191638.

LEIA TAMBÉM

ver outras notícias