MAGNETI MARELLI LANÇA NOVOS INJETORES GDi E VELAS AQUECEDORAS PARA LINHA DIESEL

domingo, 30 de agosto de 2020

 

A Marelli Cofap Aftermarket, maior empresa do segmento de reposição automotiva do Brasil, amplia sua linha de produtos Magneti Marelli com os lançamentos de três códigos de injetores GDi (injeção direta de combustível) e mais um para a linha de velas aquecedoras para motores diesel.

Os novos códigos de injetores GDi, tecnologia presente em motores mais modernos, que garante maior economia de combustível, melhor desempenho e redução na emissão de poluentes e gases formadores do efeito estufa, trazem em seu DNA o know how da empresa que é referência mundial em injeção eletrônica e que vem acompanhando a evolução dos motores a combustão há mais de 100 anos, incluindo motores de competição como os da Fórmula 1.

Com as novidades, a empresa reforça sua estratégia de oferecer o mais completo catálogo para o mercado de reposição, garantindo a maior cobertura de frota. Para cumprir essa meta, alia investimentos constantes na ampliação da linha de produtos à tecnologia de ponta, com a utilização dos mais avançados processos produtivos com as mesmas qualidade, confiabilidade e desempenho já reconhecidas pelos consumidores europeus.

Novos códigos - Os novos injetores GDi Magneti Marelli são produzidos na planta Italiana de Bari, para veículos das marcas Audi e Volkswagen, e são os mesmos fornecidos para as montadoras, ou seja, equipamento original. Seus códigos e aplicações são: MMIHP072MRI, para Audi A1 1.4 16V TSFi (11/16), MMIWD145RI (cilindros 1, 3, 5) e MMIWD144RI (cilindros 2, 4, 6), para motor 3.6 V6 FSi Volkswagen Touareg/Passat/CC (12/16) e Audi Q7 (08/11).

Além dos injetores, a empresa também lança um novo código de velas aquecedoras para complementar a linha dedicada a motores diesel que equipam principalmente picapes e utilitários. A novidade atende aos modelos Toyota Hilux SW4 2.8 4x4 motor IGD (código VAM1GDTO). Com este lançamento, a gama de velas aquecedoras Magneti Marelli atinge 98% de cobertura de frota.

O portfólio Magneti Marelli destinado ao mercado de reposição de componentes de alimentação de combustível e ignição conta ainda com bombas de combustível, injetores de combustível, bobinas de ignição, cabos de vela, módulos de ignição, alternadores, reguladores de voltagem, pontes retificadoras e relés, entre outros itens dentro de uma extensa gama de produtos para diversos sistemas automotivos.



Cuidados na hora da troca - Como ocorre com todas as autopeças, injetores de combustível e velas aquecedoras são componentes que podem apresentar desgastes naturais ao longo de sua vida útil. Um dos sintomas mais comuns quando o injetor de combustível apresenta alguma avaria é o baixo desempenho do motor. Segundo técnicos da Marelli Cofap Aftermarket, o motor do veículo pode sofrer falhas de ignição, perda de potência e aceleração, aumento do consumo e, em casos graves, até parar de funcionar.

Já em relação às velas aquecedoras, os principais alertas que indicam a necessidade de manutenção são dificuldade na partida, fumaça esbranquiçada, luz de avaria acesa no painel e bateria descarregando.

Ao notar qualquer um desses problemas, a dica é procurar um mecânico de confiança para efetuar o diagnóstico correto e a eventual substituição do componente avariado. No caso da troca, vale a velha recomendação: use apenas peças de qualidade reconhecida pelo mercado.



Tecnologia de ponta - Referência no mercado em termos de confiabilidade e qualidade, as autopeças Magneti Marelli são produzidas com o que há de mais avançado em termos de processos produtivos e passam por rigorosos testes para garantir ao consumidor final produtos com resistência, durabilidade e segurança equivalentes ao equipamento original.

LEIA TAMBÉM

ver outras notícias