Cofap amplia o portfólio de kits de transmissão para motocicletas

domingo, 14 de fevereiro de 2021

 

Atenta ao crescente uso de motocicletas como alternativa ao transporte público e à forte expansão dos serviços de motofrete durante a pandemia do coronavírus, a Marelli Cofap Aftermarket tem investido cada vez mais no segmento de duas rodas e apresenta mais um lançamento da linha de kit de transmissão para dois modelos da Honda: NXR 160 BROS e XRE 190 (todas as versões).

Composto pela coroa, pinhão e corrente, a novidade, que tem código TMC410014, é fabricada segundo os mesmos parâmetros dos produtos genuínos, isto é, os mesmos aplicados pelas montadoras, o que garante o mesmo desempenho do produto original. Essa característica dos kits de transmissão Cofap garantem uma durabilidade muito maior em comparação a outros encontrados no mercado, o que os tornam uma opção com uma relação custo x benefício mais vantajosa.

Os técnicos da Cofap alertam os motociclistas que a manutenção preventiva do kit é fundamental para garantir uma pilotagem segura. Também conhecido como relação final, é um dos sistemas mais exigidos do veículo e que apresenta maior desgaste em decorrência do uso. Após a lavagem, por exemplo, é importante lubrificá-lo, utilizando somente produtos homologados pela montadora. Também é necessário estar atento à regulagem, mantendo sempre a folga indicada pelo fabricante.

Ainda de acordo com os profissionais, a vida útil do kit pode variar de acordo com o estilo de pilotagem, a qualidade das peças e os problemas em outros componentes como câmbio, quadro e a roda traseira. Os principais sinais que indicam que é hora procurar um mecânico de confiança são ruídos excessivos, corrente muito frouxa ou escapando e desgaste dos dentes da coroa ou do pinhão.

Caso seja necessário realizar a troca, a substituição deve ser realizada apenas por produtos com qualidade reconhecida no mercado. Os componentes que levam a marca Cofap são produzidos com o que há de mais avançado em termos de processos de fabricação e passam por rigorosos testes para garantir ao consumidor final produtos com resistência, durabilidade e segurança equivalentes ao equipamento original. Além disso, os kits de transmissão Cofap são certificados pelo Inmetro - Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia – exigidos pela legislação para que esse tipo de componente possa ser comercializado no mercado brasileiro.

Amplo portfólio

Além dos kits de transmissão, o catálogo de componentes com as marcas Cofap e Magneti Marelli destinados ao mercado de reposição para motocicletas conta com amortecedores e tubos internos, baterias, bombas de combustível, filtros (ar, combustível e óleo), lâmpadas, sensores de temperatura, velas de ignição, bielas, kits de motor completo, kits pistão com anéis e válvulas de motor.

LEIA TAMBÉM

ver outras notícias