Cofap lança códigos de amortecedores Traiblazer

6 segunda-feira, 13 de setembro de 2021

 

Líder no mercado de reposição do país, a Marelli Cofap Aftermarket amplia o portfólio com novos códigos de amortecedores. Atualmente, essa linha possui mais de 1.500 códigos ativos, apresenta cobertura de 98% da frota circulante e mais de 60% de participação de mercado.

A Cofap, referência em componentes de suspensão no País, tem como principal objetivo oferecer o portfólio mais completo do mercado, com lançamentos realizados constantemente, acompanhando todas as movimentações da indústria automotiva brasileira.

Seguindo essa estratégia, a empresa anuncia o lançamento dos amortecedores para o veículo Chevrolet Trailblazer 2.8/3.6 (2012 a 2020):

GL13769 – amortecedor dianteiro
GB48348 – amortecedor traseiro

O amortecedor é o principal componente do sistema de suspensão do veículo, pois garante que os pneus estejam sempre em contato com o solo, mantendo as condições ideais para a dirigibilidade. Por ser o mais importante item do sistema de suspensão, requer revisão periódica, considerando que nem sempre os problemas causados pelos desgastes podem ser percebidos pelo motorista.


Os componentes internos do amortecedor podem apresentar problemas como desgaste do tubo de pressão, do pistão e fadiga das molas e das válvulas. Eventuais avarias nesses componentes internos não podem ser detectadas em exame visual, mas durante a revisão podem ser detectadas por profissionais qualificados. A Cofap também adverte para casos de danos na estrutura dos tubos, empenamento das hastes ou vazamento de óleo, que, diferentemente das irregularidades já citadas, podem ser identificadas visualmente. Em todas estas situações, a recomendação é fazer a troca imediata do amortecedor, independente da quilometragem, e é fundamental optar por componentes de qualidade.

Todos os amortecedores Cofap são desenvolvidos e produzidos há cerca de 70 anos para a indústria automobilística brasileira. A marca é líder no segmento e fornece para a maioria das montadoras, para veículos leves,  comerciais leves e pesados. Na reposição, os amortecedores Cofap e os demais componentes de suspensão da marca estão disponíveis em todo o território nacional.

Além disso, os amortecedores possuem certificação Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial), que garante a qualidade e a confiabilidade das peças. Na hora da troca, aplicadores e consumidores devem prestar atenção a essa certificação, buscando o selo do órgão regulador que obrigatoriamente deve constar tanto na embalagem e no corpo do produto.

Mais informações sobre os produtos Cofap podem ser encontradas no site www.mmcofap.com.br ou pelo Atendimento ao consumidor 0800-0194054.

LEIA TAMBÉM

ver outras notícias