Mídias sociais da Cofap atingem quase 12 milhões de pessoas com Cofapinho

segunda-feira, 25 de outubro de 2021

 

Ícone da propaganda brasileira e sempre presente nos materiais promocionais e nas campanhas publicitárias de rádio e TV da Cofap, o Cofapinho, melhor amigo do carro e do dono do carro, também é sucesso na internet. Lançadas há três meses para estreitar laços com mecânicos, distribuidores, varejistas e consumidores finais, as redes sociais da Cofap, comandadas pelo mascote, alcançaram grandes resultados.

Neste período, através de conteúdos interativos, com linguagem criativa e que ressaltam os atributos da marca, as mídias sociais da Cofap, juntas, atingiram o número de 18,9 milhões de impressões, alcançaram mais de 11,6 milhões de pessoas, geraram 5,2 milhões de engajamentos e bateram mais de 5,5 milhões de visualizações em vídeos.

Não há como negar que, de fato, todos os canais são um grande sucesso e tendem a aumentar de forma considerável estes números.

Semanalmente, o mascote compartilha com os seguidores da marca dicas técnicas, novidades e curiosidades sobre toda a linha de produtos oferecidos no mercado de reposição. Os canais também contam com uma editoria especial para resgatar propagandas antigas com o mascote, que fizeram enorme sucesso na década de 90, além de adicionar a participação de “amigos caninos” para contar histórias, envolvendo os amortecedores Cofap, de maneira divertida e descontraída.

Os conteúdos compartilhados em todas as redes sociais da marca trazem fotos e/ou vídeos produzidos com bom-humor, carisma e abordagens afetivas, retratando situações cotidianas  e cômicas com as quais os espectadores se identificam, celebrando datas comemorativas - mesmo que não estejam ligadas ao mercado automotivo -, ou seja, vão muito além do enfoque comercial.

O Cofapinho, alegoria de amizade, fidelidade e confiança, encanta o público de modo geral, atingindo até mesmo pessoas alheias ao segmento automotivo, incluindo adultos e crianças. Esse envolvimento emocional impulsiona ainda mais os compartilhamentos e interações.

Cofapinho

O mascote da Cofap nasceu em 1990 durante a criação da mais representativa campanha de divulgação da marca, elaborada pelo publicitário Washington Olivetto que definiu o slogan “O melhor amigo do carro e do dono do carro”. A ideia do cachorro surgiu por uma associação do seu formato anatômico com um amortecedor.

A campanha foi um sucesso imediato e o cãozinho da raça Dachshund passou a ser conhecido como Cofapinho, tornando-se um sinônimo da raça. Nos anos seguintes, o mascote da Cofap protagonizou vários filmes na televisão e no cinema, chegando até mesmo a obter os mais importantes prêmios da propaganda mundial. Consolidado como fenômeno da propaganda ele associa a marca Cofap ao melhor amigo do homem.

Se você quer conferir de perto as aventuras do nosso mascote, assim como as novidades sobre os nossos produtos, siga as nossas redes socias no Facebook, Instagram, LinkedIn e YouTube.

LEIA TAMBÉM

ver outras notícias