Magneti Marelli Parts & Services amplia catálogo de Palhetas para veículos pesados

segunda-feira, 21 de março de 2022

 

A Marelli Cofap Aftermarket amplia seu portfólio de produtos para o mercado de reposição no segmento de veículos pesados com o lançamento de palhetas limpadoras de para-brisas. A linha, que já atendia os veículos de passeio e parcialmente a linha pesada, com 29 códigos, agora aumenta seu catálogo com mais 5 códigos, exclusivos para caminhões, ônibus e vans com a família de palhetas Estrada, atendendo a 95% da frota circulante pesada no Brasil. As novas palhetas são metálicas, disponíveis nos tamanhos 22, 24, 26, 28 e 32 polegadas e são comercializadas com a marca Magneti Marelli com estes cinco códigos:

  • PMMHD22 - Agrale 1600D/ Mercedes-Benz 200T Turbo Diesel/ Marcopolo MBB O-355 - O-364/ Marcopolo Strada Buscar - Nielso 310 / 330 / 350 / 380I/ veco Daily Fiat Ducato – Combinado - MaxiCargo;
  • PMMHD24 - Agrale 13000/ Agrale 600/ Mercedes-Benz 1114 / 709 / 710/ 912/ 914/ Scania Série P/ Volkswagen 11T/ Marcopolo Paradiso/ Mercedes-Benz O 364/ Iveco Daily;
  • PMMHD26 - Ford Cargo (todos)/ Volvo FM 10 - FM 12/ Scania Serie 5 (P/ G / R)/ Mercedes-Benz Atego/ Iveco Stralis/ Renault Master;
  • PMMHD28 - Mercedes-Benz Vito/ Caio Alpha/ Caio Apache/ Marcopolo Double Deck e Low Driver/ Marcopolo Ideale 770 GVI / GVII/ Mercedes-Benz Actros/ Volvo FH;
  • PMMHD32 – Nielson/ Caio Alpha Intercity/ Caio Millenium/ Comil Campione/ Marcopolo Andare/ Marcopolo Paradiso G7/ Mascarello Roma 370;
    • As palhetas limpadoras de para-brisas são fundamentais para a segurança do motorista, principalmente nos dias chuvosos. Quando desgastadas ou ressecadas, as palhetas podem causar danos ao para-brisas, além de aumentar o risco de acidentes sob chuva na medida em que a visão do motorista pode ficar prejudicada. A Marelli Cofap recomenda que o componente seja revisado a cada seis meses, devendo ser substituídos quando surgirem riscos ou faixas no para-brisa, ou quando o vidro apresentar aspecto externo embaçado.

      Além de apresentar riscos ao condutor, as palhetas em más condições de uso também configuram infração de trânsito. Segundo o artigo 230 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), circular com palhetas em condições ineficientes ou inoperantes é considerado infração grave. O veículo pode ser multado e até recolhido.

      Outro componente essencial para garantir o bom funcionamento das palhetas são as eletrobombas lavadoras do para-brisa responsáveis por bombear a água do reservatório para o para-brisa por meio de tubulações, mediante o acionamento do condutor. A Magneti Marelli também oferece esses produtos, com um catálogo de 32 eletrobombas destinadas aos principais veículos da frota brasileira.

      Importância da manutenção preventiva

      A Marelli Cofap Aftermarket alerta para o fato de que a manutenção preventiva é ainda mais importante para caminhões, ônibus e utilitários no sentido de manter esses veículos em circulação, com segurança e sem contratempos que limitem suas atividades, garantindo um elevado nível de atendimento. Revisões programadas são mais eficazes e geram economia de tempo e dinheiro, ao passo que uma quebra inesperada pode gerar danos em outros componentes e fazer com que um veículo comercial permaneça muito tempo parado.

      Dona de um portfólio completo destinado a vans, utilitários, picapes e veículos pesados, a Marelli Cofap Aftermarket entende a importância de utilizar componentes de qualidade e maior vida útil nos veículos que passam boa parte do tempo na estrada. Por isso, todos seus produtos para a linha pesada são desenvolvidos de acordo com as especificações das peças genuínas, garantindo mais segurança aos motoristas.

      Referência no mercado de reposição

      A Marelli Cofap Aftermarket - responsável pelos produtos destinados às linhas leve, pesada a de duas rodas com as marcas Cofap e Magneti Marelli - oferece ao mercado mais de 70 famílias de autopeças e motopeças, que podem ser encontradas em todo território nacional graças à maior rede de distribuição do Brasil, composta pelos maiores e melhores distribuidores regionais e nacionais.

      Além disso, a empresa é pioneira no conceito de marketing de serviços no pós-venda e possui uma equipe promocional própria, com técnicos e promotores experientes e altamente capacitados para atender todos os elos da cadeia de distribuição do setor de reposição, em nível nacional: Distribuidor, Revendedor, Aplicador e Consumidor Final.

LEIA TAMBÉM

ver outras notícias