Homocinéticas Cofap em constante crescimento

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

 

A Magneti Marelli Cofap amplia sua participação no mercado de reposição de juntas homocinéticas, superando os 40% de market share.

Graças a uma política de lançamentos frequentes, preços competitivos e uma das maiores e melhores estruturas de promoção e marketing de serviços do setor de autopeças, além da maior e melhor rede de distribuição do Brasil, a linha de juntas homocinéticas Cofap vem experimentando um robusto crescimento nos últimos meses. O faturamento da linha cresceu 30% no primeiro semestre de 2014 em relação ao mesmo período do ano passado com uma média de vendas de 100.000 peças/mês.



Juntas fixas, juntas deslizantes, semi-eixos, trizetas e Kits de Reparo são os produtos que compõem a linha, uma das mais importantes do portfólio da empresa destinado ao mercado de reposição.

“Um rigoroso trabalho de homologação e desenvolvimento de produtos garante a qualidade de equipamento original, nível de preço bastante competitivo, cobertura de frota acima de 80% e um fluxo de entrega constante à rede distribuidora. Estes são pontos-chave para o sucesso da linha e para manter a já consolidada posição no aftermarket, com uma participação de mercado estimada em mais de 40%” completa Eliana Giannoccaro, diretora-presidente da empresa.

Quando devem ser substituídas?

As juntas homocinéticas têm uma vida útil elevada, porém deve-se ter o cuidado de sempre examinar o estado das coifas braçadeiras, pois, do bom estado de conservação das coifas e suas fixações, através das braçadeiras, depende a durabilidade do conjunto.

A durabilidade das juntas depende também da condição em que o veículo transita e sua utilização de acordo com o recomendado pelo fabricante. Portanto, o veículo deve estar sempre dentro das especificações recomendadas pelo fabricante e, ao menor sinal de problema com o sistema de transmissão, o veículo deve ser encaminhado a um profissional especializado.

LEIA TAMBÉM

ver outras notícias