Pastilhas de freio Cofap conquistam o mercado de reposição

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

 

Com a qualidade que você conhece e confia, a Magneti Marelli Cofap obteve um aumento de 26% nas vendas de pastilhas para freio no mercado de reposição em 2014.

Este crescimento é resultado do aumento na oferta do produto através de lançamentos constantes, totalizando mais de 300 códigos para mais de 1000 modelos de veículos nacionais e importados, das linhas leve e pesada.



A segurança Cofap a seus pés

Parar um veículo significa muito mais que pisar no freio. Para que isso aconteça, todos os componentes do sistema de frenagem tem que cumprir a sua função corretamente. Quando acionado, o freio exerce uma força para deter o movimento das rodas, desacelerando o veículo até a sua parada.

As pastilhas para freios desempenham um papel fundamental na segurança dos veículos e os produtos Cofap contam com a tradição e a qualidade de quem fornece autopeças para as principais montadoras e está no mercado de reposição há mais de 50 anos.

Quando devem ser substituídas?

O desgaste natural das pastilhas para freio depende muito de como cada usuário dirige, das condições da suspensão, do solo, das condições do sistema de freio e do seu regime de solicitação. A recomendação é que sejam realizadas revisões periódicas a cada 5.000 km.

As pastilhas devem ser substituídas sempre que:
• Atingirem a espessura mínima de 3 mm de massa;
• Ocorra um desgaste irregular provocado pelo sistema de freio;
• Seja observada uma deficiência na frenagem.

Na substituição das pastilhas de freio, alguns detalhes importantes devem ser observados:

• Verificar as condições dos discos, que devem ser substituídos sempre que apresentarem sulcos profundos, rebarbas, espessura abaixo da mínima permitida pelo fabricante e empenamento (vibração);
• Durante a instalação não deve haver sinais de graxa, óleo, fluido de freio ou qualquer outro material lubrificante;
• Faça a limpeza dos pinos deslizantes do calliper, efetuando a troca caso haja empenamento.

LEIA TAMBÉM

ver outras notícias