Evolução do Câmbio Free Choice

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

 

A tecnologia Free Choice®, ou câmbio automatizado Dualogic, continua a evoluir, sempre priorizando a segurança e o conforto, tanto no software como no hardware, ambos desenvolvidos pela Magneti Marelli e, agora, com maior capacidade de processamento e memória.

A principal novidade é o acelerômetro, componente introduzido no hardware da TCU (Unidade de Gerenciamento do Kit Free Choice®), capaz de reconhecer quando o veículo estiver em uma via inclinada, suavizando a arrancada em rampa. Além disso, dependendo dos sinais de aceleração lateral, as trocas de marcha no modo automático podem ser desabilitadas durante as curvas.

A tecnologia conta ainda com as funções Creeping, que coloca o carro em movimento em situações de baixa velocidade e sem o pedal de freio acionado, minimizando, dessa forma, a necessidade de que o condutor toque o pedal do acelerador, facilitando manobras de estacionamento e garantindo mais conforto no tráfego lento das grandes cidades, e Auto Up-shift Abort, que garante ultrapassagens mais seguras ao “perceber” a intenção de manobra do condutor e proporciona respostas mais rápidas ao comando do acelerador.


LEIA TAMBÉM

ver outras notícias