Magneti Marelli Cofap realizará 5.000 treinamentos em 2015

sexta-feira, 27 de março de 2015

 


Após atingir o número recorde de 4.000 cursos e palestras técnicas e comerciais em 2014,destinados a 70 mil profissionais do mercado de reposição brasileiro, a unidade Aftermarket da Magneti Marelli se organiza para crescer 25% no corrente ano. Para tanto, está promovendo uma abrangente reformulação em sua coleção de cursos, já composta por um acervo de 90 temas destinados tradicionalmente para os profissionais reparadores, revendedores e distribuidores de autopeças.



A divisão de negócios focada no mercado de reposição possui uma equipe de mais de 50 promotores e técnicos, que realizam treinamentos em todo o País a partir dos cinco escritórios regionais de vendas localizados em São Paulo, Rio de Janeiro, Goiânia, Recife e Curitiba.

Os assuntos tratados dizem respeito ao funcionamento dos sistemas onde são aplicados produtos por ela comercializados, como, por exemplo, sistema de suspensão e sistema de injeção eletrônica,aliás, os dois temas mais demandados pelo mercado.

Além disso, todos os produtos que compõem as 50 linhas do portfólio da empresa possuem cursos ou palestras específicos, também bastante solicitados pelos profissionais. Constam ainda da pauta de trabalho, treinamentos sobre diferentes tipos de tecnologias, técnicas de comercialização, técnicas de aplicação dos produtos, entre outros temas.

"Essas ações reforçam a presença das marcas Cofap e Magneti Marelli no mercado e garantem um atendimento diferenciado a toda a cadeia de clientes, a partir do entendimento da responsabilidade solidária do fabricante com o elo vendedor e aplicador do segmento",observa Mônica Cassaro, diretora de Marketing e Promoção de Vendas da Magneti Marelli Cofap para a América Latina.

Além dos cursos profissionalizantes, a empresa realiza uma extensa agenda de eventos chamados “Cofap tá na Praça”, onde suas máquinas de teste de amortecedor, denominadas Shocktesters, avaliam, sem custo para o dono do veículo, as condições de funcionamento da suspensão. Em 2014, foram realizados em todo Brasil, 33 eventos, perfazendo 2.970 veículos testados.





O objetivo para este ano, segundo Mônica, é ampliar em 20% tais eventos, o que deve ser viabilizado, entre outras coisas, pela importação de outrosequipamentos de aferição.

A agenda dos eventos pode ser obtida através dos Escritórios Regionais de Vendas nos seguintes telefones:

Região São Paulo, telefone (11) 2144-1935

Região Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo – (21) 2560-0822

Região Curitiba – (41) 3342-7579

Região Recife – (81) 3465-6565

Região Goiânia – (62) 3229-1010

LEIA TAMBÉM

ver outras notícias