Magneti Marelli entra na Open Automotive Alliance

terça-feira, 30 de junho de 2015

 

A Magneti Marelli, uma das principais sistemistas do mundo, passou a integrar a Open Automotive Alliance (OAA), uma aliança global de empresas líderes do setor automotivo e de tecnologia, comprometidas em disponibilizar as soluções Android para os carros. O anúncio foi feito durante o Google I/O, conferência de desenvolvedores da Google ocorrida recentemente em São Francisco, nos Estados Unidos.

A empresa fornecerá sistemas de Infotainment automotivo equipados com esse recurso a partir do final de 2016. O Android Auto leva a experiência do sistema Android para dentro dos carros através de aplicativos e serviços acessíveis na tela decentrais multimídia e é projetado para transmitir as informações de que o motorista necessita de maneira mais fácil e segura.

Com mais de 15 anos de experiência em sistemas de Infotainment(combinação entre eletrônica, informática e telecomunicação) para a indústria automotiva, a Magneti Marelli busca agregar mais valor ao seu portfólio de produtos de entretenimento através dessa nova parceria.

No Brasil, modelos das marcas Citroën, Peugeot e Fiat, entre outras, já contam com modernos sistemas multimídia desenvolvidos e produzidos pela Magneti Marelli.




LEIA TAMBÉM

ver outras notícias