Magneti Marelli lança o câmbio automatizado no mercado de reposição

quinta-feira, 16 de julho de 2015

 

Produto original com custo significativamente mais atraente


A Magneti Marelli Cofap Autopeças anuncia o início da distribuição dos conjuntos completos – ou robôs - do câmbio FreeChoice®, tecnologia aplicada em veículos Fiat Dualogic e VW i-Motion (exceto o VW up!), com os códigos comerciais FCF00201FIT e FCV00201VWS, respectivamente.

Alguns dos componentes vitais do câmbio automatizado desenvolvido e fabricado pela empresa já estavam disponíveis para a reposição, como sensores, válvulas solenoides, bombas hidráulicas e reservatórios, e continuarão a ser vendidos separadamente para reparos específicos, mas, com esse lançamento, a Magneti Marelli Cofap Autopeças torna possível a substituição integral do FreeChoice® também em oficinas mecânicas, por um custo significativamente mais atraente para os proprietários dos veículos equipados com a tecnologia. O produto não se aplica a veículos originalmente equipados com câmbio manual.

É importante frisar que a verificação de eventual avaria no sistema deve ser realizada por profissionais qualificados, em oficinas equipadas com os recursos necessários, como o scanner desenvolvido especialmente para o correto diagnóstico, manutenção e ajuste do sistema FreeChoice®.

Sobre o FreeChoice®

Tecnologia desenvolvida pela Magneti Marelli primeiramente para competições a motor, o FreeChoice® é um conjunto eletro-hidráulico agregado à caixa de câmbio convencional que realiza automaticamente as trocas de marchas, gerenciado por uma central eletrônica dedicada, também desenvolvida e produzida pela Magneti Marelli. Estreou no mercado automotivo nacional em 2008, equipando o Fiat Stilo. Atualmente equipa a linha i-Motion, da Volkswagen, e Dualogic, da Fiat. Com a tecnologia, o condutor pode escolher a maneira como quer dirigir: com trocas automáticas de marchas, nos modos econômico e/ou esportivo, ou com trocas manuais, através de joystick ou botões no console central ou aletas atrás do volante, dependendo do modelo do veículo.




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