Kits de Transmissão Cofap possuem o Certificado Inmetro desde 2017

sexta-feira, 03 de maio de 2019

 

Marca é referência no mercado de componentes de reposição para motocicletas graças à excelência do produto


Conforme as portarias mais recentes divulgadas pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), o prazo para a certificação dos kits de transmissão para motocicletas se encerrou em 19/03/2019. Fabricantes e importadores tem até 19/09/2019 para escoarem seus estoques sem certificado e, por sua vez, os distribuidores e lojistas contam com o prazo de até 19/03/21 para comercializar as peças sem o selo Inmetro.


Esse cronograma garante que todos os elos envolvidos tenham se organizado no sentido de obter o certificado e escoar os estoques de itens produzidos antes da certificação dentro dos prazos estabelecidos. Assim, a partir de março de 2021, todos os kits de transmissão comercializados no Brasil devem ser certificados pelo Inmetro. O selo que indica a certificação pelo órgão deve estar impresso na embalagem e gravado nos componentes que compõe o kit.


Os kits de transmissão Cofap, já certificados desde 2017, foram submetidos a testes de tração, corrosão e durabilidade, além de ensaios dimensionais e de dureza, visando garantir uma vida útil mínima de três milhões de ciclos e uma qualidade e desempenho equiparados aos produtos originais equivalentes por um custo bem mais atrativo, considerando também que os produtos trazem em seu DNA o compromisso com a qualidade de produto genuíno que há 66 anos faz da Cofap uma das marcas mais admiradas e respeitadas pelo mercado reparador.


A linha de kits de transmissão da maior empresa do mercado de reposição do País, composta por coroa, pinhão e corrente, conta com 25 itens e possui cobertura de aproximadamente 95% da frota circulante de motocicletas e, desde 2011, quando essa linha de produtos foi lançada, já foram comercializados mais de 1,6 milhão de kits.


A Magneti Marelli Cofap Aftermarket possui em seu portfólio, ao todo, 11 linhas de produtos para o segmento de duas rodas. Com a marca Cofap, além dos kits de transmissão, são amortecedores e tubos internos da suspensão dianteira. Com a marca Magneti Marelli, são lâmpadas, filtros de ar e de óleo, baterias, bombas de combustível, bielas, válvulas de motor e kits de motor.


LEIA TAMBÉM

ver outras notícias