Cofap lança linha de Cabos de Comando para Motocicletas

quinta-feira, 13 de abril de 2023

 

Líder no segmento de reposição brasileiro, a Marelli Cofap Aftermarket ampliou o portfólio voltado para o segmento duas rodas com o lançamento de cabos de comando para motocicletas. A nova linha chega ao mercado com 148 códigos e aplicações para as montadoras Honda, Suzuki e Yamaha.

Os cabos de comando para motocicletas Cofap são produzidos em aço e atuam dentro de um tubo metálico flexível com revestimento plástico. São aplicados nos sistemas de acelerador, afogador, embreagem, freio, tacômetro (conta-giros) e velocímetro. Alguns modelos contam com vedadores do tipo sanfona na extremidade, que evitam a entrada de água e poeira e, assim, protegem os cabos contra o desgaste. Esse protetor é dimensionado conforme as especificações das montadoras e evita, também, eventuais contatos do cabo com o chassi da moto, além de garantir a eficiência do movimento do cabo dentro do tubo protetor.

É recomendado realizar a revisão periódica para avaliar a necessidade da troca dos cabos de comando e, assim, garantir que eles exerçam suas funções com eficiência e, consequentemente, com segurança. Dificuldade no acionamento ou até mesmo ausência de resposta ao acionamento são sinais de que os cabos precisam ser substituídos. De maneira geral, a verificação visual pode ajudar a confirmar a necessidade da troca.

É importante inspecionar os cabos regularmente, pelo menos uma vez por semana. As extremidades do cabo merecem maior atenção, pois são os pontos mais suscetíveis a desgastes e mais sujeitos a quebras. Se o cabo apresenta desgaste em algum lugar, substitua-o imediatamente, pois há o risco de rompimento durante o uso, o que pode ser perigoso.

Durante esse ano, a Cofap anunciará o lançamento de mais itens da linha com o objetivo de oferecer um catálogo completo ao mercado de reposição de motopeças.

Linha moto

A Marelli Cofap possui um robusto portfólio para o segmento de duas rodas. Além da nova linha de cabos de comando com a marca Cofap, conta também com amortecedores, tubos internos, kits transmissão e pastilhas e patins de freio. Já com a marca Magneti Marelli, distribuidores, lojas e oficinas têm à disposição baterias, bielas, filtros de regulador e retificador, kits de motor, lâmpadas, pistões com anéis, suportes e escovas, válvulas de motor e velas de ignição.

Referência no mercado de reposição

As marcas Cofap e Magneti Marelli oferecem mais de 70 famílias de produtos destinados às linhas leve, pesada, agrícola e de duas rodas, que podem ser encontradas em todo território nacional graças à maior rede de distribuição de autopeças do Brasil, composta pelos maiores e melhores distribuidores regionais e nacionais.

Além disso, também são referência de mercado no conceito de marketing de serviços no pós-venda, com equipe promocional própria composta por técnicos e promotores experientes e altamente capacitados para atender todos os elos da cadeia de distribuição do setor de reposição, em nível nacional: Distribuidor, Revendedor, Aplicador e Consumidor Final.

Mais informações sobre os produtos Cofap podem ser encontradas no catálogo eletrônico disponível para celulares IOS e Android, no site www.mmcofap.com.br ou pelo número de Atendimento ao consumidor Cofap 0800-0194054.

LEIA TAMBÉM

ver outras notícias